Obrigado Presidente , assim começo a escrever sobre a vitoria da nossa seleção sobre o Chile fora de casa , não apenas uma vitória e sim a volta do orgulho do brasileiro em assistir a sua seleção e não pelo lado da habilidade e da alegria dos dribles e do sorriso dos jogadores ao dar uma caneta ou algum drible fenomenal e sim pelo brio e pela garra e amor mostrado a uma camisa que é desejada por todos quando criança . Uma camisa em que quando falamos dela nos emociona e já fazia algum tempo era vestida de forma tão despreocupada com uma falta de interesse que nos dava nojo de assistir ao jogo e de torcer . Foi preciso sair na imprensa declarações do Presidente duvidando da vontade dos jogadores para mexer com a honra deles para jogar com amor .Falar que não jogávamos com vontade como joga nossa rival Argentina é uma grande verdade porem nesse ultimo jogo mostramos uma vontade em cada lance que nos fazia sentir orgulho de ser Brasileiro e de ter uma seleção pentacampeã mundial espero que esse amor não se apague com o tempo e que daqui para frente tenhamos muita mais alegrias do que tristezas com uma seleção que tem tanto potencial.
Agora vamos discutir um pouquinho sobre o jogo . Enfrentar o Chile fora de casa com uma baita pressão , com cabeças prestes a rolar com jogadores sendo criticados e contestados e tendo que mostrar futebol para uma nação completamente apaixonada, não parecia nada fácil , mas com vontade e com a grande ajuda do treinador do Chile que claramente quis inventar , pois ele tem uma seleção boa na mão com jogadores de respeito no futebol , como : Matías Fernandez que vem jogando muito bem no Villarreal da Espanha , Aléxis Sanches o firulinha que nada fazia mas que tem muito potencial e o Suazo um bom atacante que já fez belos gols e tem faro de artilheiro , sem contar com Valdívia que estava no banco e Mark Gonzáles que estava claramente sentindo a contusão , mas o técnico Bielsa quis coloca a seleção para frente sem se preocupar em defender e encontrou um Brasil diferente dos últimos tempo que soube aproveitar as chances e que teve Luis Fabiano em um dia inspirado , mas a grande verdade é que o Brasil quando estiver mal é só marcar um joguinho um jogo com o Chile nosso freguês mais fiel.
Vamos esperar que a nossa seleção que tem uma frente ofensiva muito forte mas volantes que não confio como Josué um bom jogador porem não de seleção e o Gilberto Silva muito abaixo do seu potencial e um pouco acima da idade de um volante pegador , acredito nessa seleção mas quem tem que acredita são os próprios jogadores .
E fica uma pergunta e quando o Kaka volta , quem sai ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Diegoo \o/
infelizmente precisavamos de um empurraozinho do Lula, a postura do Brasil foi a real, que sempre precisa estar presente. resta saber se isso continuará. eu torço... o Brasil é e sempre será o melhor, mais temido e mais respeitado.
da-lhe Brasil!
Postar um comentário